A importância das Landing Pages

Um dos elementos mais importante para uma estratégia de marketing digital é o desenvolvimento de Landing Pages.  O termo, quer dizer “página de pouso” em sua tradução livre. Nada mais é do que uma página que leva o visitante a finalmente entrar em seu site.

Diferente de um site normal, as Landing Pages se caracterizam por serem muito mais objetivas e vendedoras.  Com elementos que chamem a atenção dos seus usuários e o objetivo principal, acima de tudo é transforma-los em futuros clientes, ou seja, converter.

Exemplos:

Exemplo de Landing Pages

Exemplo de Landing Pages

Exemplo de Landing Pages

Landing Page Alpha Lima

Landing Pages geram mais Leads

As Landing Pages são compostas por elementos que chamem o seu cliente e gerar contatos e captação de dados dos seus usuários para você, os chamados leads. E a geração de leads por vir de vários elementos da sua Landing Page, um formulário, um botão, uma imagem, etc.

Neste processo, é bom oferecer alguns benefícios para o lead, para que o seu usuário se sinta motivado a disponibilizar suas informações, como: downloads de e-books, acesso a vídeos, assinatura de newsletter, guias de instrução sobre um determinado tema, entre outros.

Segmentar os seus contatos

Dependendo da conversão do seu contato em sua Landing Page você consegue segmentar melhor os seus contatos. Se você atua, por exemplo, com mais de um produto ou serviço— e, com isso, mais de uma persona — você pode diferenciar esses usuários através conversão na Landing Page.

Outra possibilidade é conseguir saber quem são as pessoas conversando com você. Especialmente para empresas que não atendem a um segmento ou porte de empresa definido. No caso de mercados B2B, definir, por exemplo, uma pessoa dentro da empresa cliente que é mais interessante para contato é outra saída.

Landing Pages possuem um ótimo custo-benefício

Pense em outras maneiras de conseguir tantas informações, especialmente de pessoas que têm interesse no seu produto ou serviço. Par isso é necessário muito tempo de ligações, centenas de entrevistas. Ou seja, coisas que dão muito trabalho e, consequentemente, custam mais!

Com uma boa divulgação e um bom planejamento, uma única Landing Page pode ser o motor de todas as suas vendas em um mês. Em primeiro lugar, gerando mais chances suficientes para nutrir toda a sua equipe de vendedores e aumentando o seu potencial!

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