Google Ads é caro?

Bem vindo a Ctrlz Criativo, hoje mostraremos tudo o que você precisa saber para iniciar sua jornada no Google Ads.

Você provavelmente já pesquisou alguma coisa no google hoje, certo?

Pois, bem. Bilhões de pesquisas são realizadas no buscador diariamente, gerando milhões de oportunidade de negócios, além de um número infinito de informações e tantas outras possibilidades em sua usabilidade que não seria possível descrever nessa pequena abordagem sobre o assunto.

“Mas, será que vale apena investir no Google? Ouvi falar que é muito caro…”

Antes de responder essa pergunta, preciso lhe mostrar um dado muito interessante. Em 2011 o Google informou que 96% de um total de 37,9 bilhões faturados no ano foi através do Google Ads.

PERA AI!!! quase 100% de todo o faturamento da empresa depende apenas dessa ferramenta?

EXATAMENTE! Ou seja, ou o Google achou o pote de ouro no fim do arco-íris, ou o Ads realmente funciona.

Mas, afinal, o investimento no Google Ads é ou não caro?

Isso depende. Primeiro você precisa entender como a ferramenta funciona.

Vamos fazer um teste. Pesquise agora no Google a frase “planos de saúde”.

Muito provavelmente o resultado apresentado será parecido com o exemplo abaixo.

Note que os primeiros sites recomendados tem a palavra Anúncio no início, ou seja, as empresas que apareceram em sua busca estão pagando para estarem em primeiro no ranking do Google, e isso justamente (de forma intencional) quando você digita a palavra “planos de saúde”, pois estrategicamente essa frase é interessante para essas empresas.

Mas, pagar mais caro já garante que eu esteja no topo do Google?

Na verdade não.

Existe sim um leilão, e nesse caso, quem pagar mais caro pelo clique na palavra “planos de saúde” teoricamente estaria na primeira colocação. Mas, a intensão do Google é que sua experiência ao pesquisar algo seja o mais satisfatório possível, então além do preço pago no clique desse termo de pesquisa, o buscador também leva em consideração a qualidade do anúncio (se está dentro dos diversos parâmetros do google) e se a página de destino leva você a um site que realmente atenderá sua necessidade.

Resumindo. Se sua campanha no Google Ads estiver bem estruturada ela dará sim bons resultados para sua empresa e assim, consequentemente seu faturamento aumentará dentre 50 a 60%.

Nesse caso, o investimento não se torna caro e sim primordial para o crescimento do seu negócio.

Uma coisa que precisamos deixar bem claro é que o mais recomendado é que você procure uma empresa especializada para criar e gerenciar sua campanha, pois, para que essa estruturação realmente aconteça é necessário um estudo profundo de mercado, termos mais pesquisados, palavras que precisamos eliminar das buscas, para que assim, os famosos “curiosos” não cliquem no anúncio gastando nosso orçamento de forma indevida.

Muitos acham que investir no Google é caro pois tiveram uma má experiência, justamente por não tomarem os devidos cuidados na hora de otimizar a ferramenta, onde inevitavelmente, essa má gestão interfere significativamente no valor investido x resultados esperados.

O Google Ads pode realmente ajudar sua empresa.

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