Marketing de Conteúdo: Porque sua empresa precisa

O Marketing Digital evolui muito nos últimos anos, e um dos principais pilares dessa evolução é o Marketing de Conteúdo.  Basicamente, Marketing de Conteúdo, é a criação de conteúdo relevante para o público-alvo de uma pagina na web, website, perfil nas redes sociais e plataformas online. E esse conteúdo pode ser de vários tipos: textos, blog, infográficos, vídeos, posts em redes sócias e muito mais. Isso tudo com o objetivo de ter mais engajamento e interação dos usuários da internet, gerando mais comunicação e confiança para a empresa que gera mais conteúdo relevante, não só sobre a sua empresa, mas sobre o segmento em que atua.

O crescimento do Marketing de Conteúdo deve-se a mudança de estilo dos usuários da internet atualmente.  Hoje, seus clientes não querem saber somente dos seus serviços ou produtos. Afinal, ninguém mais aguenta empresas que só focam em publicidade e “bombardeiam” seu público-alvo com ofertas e produtos que muitas vezes não são relevantes.

O Marketing Digital esta mudando

O Marketing Digital esta mudando

Cada vez mais as práticas tradicionais perdem alcance, mais empresas estão notando os benefícios de investir em Marketing de Conteúdo.

A mudança da audiência das mídias clássicas para as digitais é um fenômeno inserido na chamada Transformação Digital, a Web 2.0.

Esse movimento enfatiza as recentes mudanças observadas nos negócios e no comportamento do consumidor. Abrimos este artigo com alguns dados que confirmam essa transição.

Dados confirmam isso:

Marketing de Conteúdo precisa de planejamento

Marketing de Conteúdo precisa de planejamento

Que o Marketing de Conteúdo é muito bom para a sua empresa, já vimos que é verdade. Mas muitas empresas pecam  em alguns quesitos na hora começar a criar conteúdo para as suas paginas na web.

Não basta apenas publicar posts no seu blog ou nas redes sociais todos os dias. É necessário, antes de tudo um estudo do publico que sua empresa quer atingir, e também um estudo dos seus concorrentes. Assim fica mais fácil para você saber o que mais interessa aos seus seguidores.

Logo após estas analises, é hora de montar um cronograma de postagens com conteúdos de diferentes formas. Por exemplo, se sua empresa vende relógios de pulso, seria interessante publicar um post sobre o que é relógios, no dia seguinte, realizar um post sobre os benefícios de te rum relógio, no outro dia, postar sobre os diferentes tipos de relógios, e assim por diante, cada dia, postando informações relevantes sobre o sue produto.

Mas ai você pensa: “Quando vou falar sobre ofertas e preços do meu produto?”. Se pararmos para analisar, no Marketing de Conteúdo, você esta sempre falando sobre o seu produto, e criando um funil para o seu site ou e-commerce. A ideia principal é mostrar que sua empresa é autoridade no seu assunto.  É claro que não tem problema realizar alguns posts sobre ofertas e preços baixos dos seus produtos, mas cuidado com o exagero, como já dissemos, seu publico quer muito mais do que comprar, ele quer informações relevantes. E sem falar que hoje muitas empresas podem fornecer o mesmo produto, mas poucas empresas sabem divulgar com qualidade o seu produto.

Conte com profissionais qualificados para realizar o seu Marketing de Conteúdo

Em conclusão, o Marketing de Conteúdo é sem duvida uma grande vantagem que a sua empresa pode ter para crescer na internet. Para isso acontecer com qualidade, é necessário profissionais qualificados, com estratégias de marketing e planejamento sem grandes custos. A Ctrlz Criativo – Marketing Digital é especializada em realização de conteúdo relevante para o seu publico. Com te com a nossa ajuda, fale conosco.

Please follow and like us: