O que é mobile marketing?

Quem hoje em dia não tem um smartphone, não é mesmo? Pois é, a grande maioria das pessoas ao redor do mundo possuem um aparelho celular conectado à internet, e como o próprio nome diz, (Mobile Marketing) a estratégia voltada especificamente para dispositivos móveis com o intuito de atrair, fidelizar e engajar clientes.

Ou seja, o marketing móvel é utilizado prioritariamente para alcançar um público-alvo através de smartphones, tablets e ou outros dispositivos, além de sites, SMS, aplicativos e mídias sociais.

Segundo o relatório Economia Móvel 2019, da GSMA, 5,1 bilhões de pessoas usam smartphones, isso representa 67% da população mundial.

 Publicidade Móvel

Investir em anúncios para uma campanha de publicidade (específica) para celular pode ser uma excelente estratégia de marketing digital, já que grande parte dos usuários de dispositivos móveis gastam 71% de seu uso móvel navegando na Internet.

Em um ambiente cada vez mais “mobile only”, esses dados coletados se tornam mais adequados a essa publicidade móvel, devido á possibilidade da análise em tempo real dos usuários, contando inclusive com localização exata via GPS.

Interessante notar que esses dados são essenciais na otimização de serviços, assim como nas ofertas personalizadas, mostrando um consumidor cada vez mais conectado e mais exigente, querendo uma abordagem mais customizada.

Vantagens do Mobile Marketing

O número de compras via mobile está crescendo, e consequentemente (o faturamento das empresas que escolhem esse tipo de estratégia).

Você sabia que as vendas por dispositivos móveis (m-commerce) representam 42,8% de todo os pedidos de e-commerce feitos em janeiro de 2019 no Brasil? No ano anterior, 2018, o e-commerce cresceu 12%, enquanto o m-commerce cresceu 41% no mesmo período, Ana Szasz, head da Ebit – Nielsen.

Sendo assim, as pessoas estão comprando online e estão fazendo isso em grande parte através dos dispositivos móveis.

Outra vantagem do mobile marketing é o uso cada vez maior dos aplicativos, lá o consumidor pode fazer vários tipos de interação, seja entrar em contato com a empresa, adquirir informações ou fazer compras dentro do app, por exemplo, facilitando assim a comunicação entre marca e cliente.

Na prática, isso significa que você fica mais presente na vida do cliente e acaba criando uma relação mais estreita com ele.

Ctrlz Criativo e o Mobile Marketing

O marketing móvel já é a maior mídia de publicidade no mercado americano, e o Brasil está seguindo os mesmos passos. Os profissionais da Ctrlz Criativo são especialistas em engajar sua empresa ou marca nesse modal (mobile marketing) que tanto cresce no Brasil e no mundo, temos todos os elementos para a divulgação e ferramentas para atrair o seu público-alvo.

Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo clicando aqui.

Please follow and like us: