Neuromarketing
As tendências do marketing digital mudam muito regularmente. Entretanto, quando você antecipa essas mudanças e se adapta, com toda certeza você se destacará perante a concorrência, e nesse campo o neuromarketing é a nova tendência.
É a ciência que estuda e faz uma análise do comportamento do consumidor, é a junção da neurociência com o marketing. O neuromarketing tem como propósito entender como o cérebro funciona nas tomadas de decisões e como afeta certos comportamentos.
Aplicabilidade do neuromarketing no marketing digital
O objetivo principal do marketing digital é identificar a necessidade dos consumidores e colocar em prática as melhores estratégias para criar resultados positivos na web, e para saber isso é fundamental entender a raiz do comportamento do público-alvo.
Esse campo de estudo demonstra a ideia de que o cérebro atua de forma inconsciente, através de estímulos, tais como: emoções, sensações, propaganda, etc; para que possamos ter o poder de decisão. Permite o desenvolvimento de produtos com um direcionamento muito mais específico ao público-alvo.
O perfil desse consumidor mudou no decorrer do tempo, eles ficaram muito mais exigentes, e com a ajuda do neuromarketing fica mais fácil entender como criar uma experiência personalizada positiva.
Esse novo consumidor não se limita à propagandas chamativas, formato do produto, ou apenas os benefícios que o produto pode trazer, para esse consumidor, a indicação de pessoas à sua volta que já compraram aquele produto tem uma influência no poder de decisão. A aplicabilidade do neuromarketing no marketing digital, significativa despertar no consumidor essa necessidade de compra, resultando assim em um aumento significativo das vendas.
Psicologia das cores no neuromarketing
No neuromarketing a psicologia das cores é essencial para atrair a atenção do consumidor. O que pode ajudar nesse poder de decisão é quando combina uma imagem certa e/ou cor correta o resultado fica ainda melhor. É interessante notar que essa ciência compreende como o cérebro processa as informações captadas pelos olhos.
As cores são capazes de influenciar o nosso senso de compra. Especialmente na internet é possível estimular a visão e a audição. Por exemplo, se uma empresa faz uma pré-venda de automóveis pelo e-commerce, seria muito interessante que esse consumidor ouvisse o som do motor ao clicar sobre a imagem.
A ideia é criar uma estratégia digital fundamentada não só na linguagem verbal, como também na tentativa de despertar as sensações do consumidor.
Conte com a CTRLZ Criativo para te ajudar
O marketing digital pode usar o neuromarketing para influenciar esse lado emocional dos consumidores, que em suma, são a razão de existir de uma marca. Dessa forma, a CTRLZ Criativo conta com profissionais altamente capacitados que vão ajudar sua empresa a criar esse engajamento e utilizar estratégias utilizando o neuromarketing para impulsionar sua marca.
Quer saber mais? Entre em contato agora mesmo clicando aqui.