Neuromarketing aplicado ao marketing digital

Neuromarketing

Neuromarketing estratégia

 

As tendências do marketing digital mudam muito regularmente. Entretanto, quando você antecipa essas mudanças e se adapta, com toda certeza você se destacará perante a concorrência, e nesse campo o neuromarketing é a nova tendência.

É a ciência que estuda e faz uma análise do comportamento do consumidor, é a junção da neurociência com o marketing. O neuromarketing tem como propósito entender como o cérebro funciona nas tomadas de decisões e como afeta certos comportamentos.

Aplicabilidade do neuromarketing no marketing digital

Neuromarketing digital

O objetivo principal do marketing digital é identificar a necessidade dos consumidores e colocar em prática as melhores estratégias para criar resultados positivos na web, e para saber isso é fundamental entender a raiz do comportamento do público-alvo.

Esse campo de estudo demonstra a ideia de que o cérebro atua de forma inconsciente, através de estímulos, tais como: emoções, sensações, propaganda, etc; para que possamos ter o poder de decisão. Permite o desenvolvimento de produtos com um direcionamento muito mais específico ao público-alvo.

O perfil desse consumidor mudou no decorrer do tempo, eles ficaram muito mais exigentes, e com a ajuda do neuromarketing fica mais fácil entender como criar uma experiência personalizada positiva.

Esse novo consumidor não se limita à propagandas chamativas, formato do produto, ou apenas os benefícios que o produto pode trazer, para esse consumidor, a indicação de pessoas à sua volta que já compraram aquele produto tem uma influência no poder de decisão. A aplicabilidade do neuromarketing no marketing digital, significativa despertar no consumidor essa necessidade de compra, resultando assim em um aumento significativo das vendas.

 Psicologia das cores no neuromarketing

 

Neuromarketing cores

No neuromarketing a psicologia das cores é essencial para atrair a atenção do consumidor. O que pode ajudar nesse poder de decisão é quando combina uma imagem certa e/ou cor correta o resultado fica ainda melhor. É interessante notar que essa ciência compreende como o cérebro processa as informações captadas pelos olhos.

As cores são capazes de influenciar o nosso senso de compra. Especialmente na internet é possível estimular a visão e a audição. Por exemplo, se uma empresa faz uma pré-venda de automóveis pelo e-commerce, seria muito interessante que esse consumidor ouvisse o som do motor ao clicar sobre a imagem.

A ideia é criar uma estratégia digital fundamentada não só na linguagem verbal, como também na tentativa de despertar as sensações do consumidor.

Conte com a CTRLZ Criativo para te ajudar

O marketing digital pode usar o neuromarketing para influenciar esse lado emocional dos consumidores, que em suma, são a razão de existir de uma marca. Dessa forma, a CTRLZ Criativo conta com profissionais altamente capacitados que vão ajudar sua empresa a criar esse engajamento e utilizar estratégias utilizando o neuromarketing para impulsionar sua marca.

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