O crescimento do TikTok

Também conhecido como Douyin na China, o TikTok se tornou febre mundial e o aplicativo mais baixado para os celulares durante a pandemia. E o terceiro app mais baixado no mundo interio, e já registrou US$ 456,7 milhões em faturamento neste ano.

Uma rede social de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos, criada pela companhia de tecnologia chinesa ByteDance (foi considera uma das principais startups do mundo), o TikTok ganhou muita notabilidade, e o numero de celulares com o aplicativo cresceu muito por conta da sua fama em países muito populosos, como Brasil, Índia e China. Segunda pesquisas feitas pelo Sensor Tower a maioria do downloads do app acontecem na plataforma Play Store para celulares com Android, cerca de 75,5%.

O crescimento do TikTok

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O método de crescimento do TikTok

O engajamento do TikTok pelo mundo tem sido fortalecido por varias estratégias da empresa. Por exemplo, no Brasil, a companhia criou o “TikBônus”, um programa de recompensas. Quem é usuário do aplicativo ganha uma recompensa financeira caso indique o app para outra pessoa, e essa comece a utilizá-lo. A estratégia se diferencia de outros aplicativos como Uber, pois não são oferecidos cupons de desconto, e sim dinheiro.

O novo usuário ganha R$ 1,10 para usar o TikTok, enquanto o novo usuário recebe R$ 2. E continuam a ser recompensados pelo tempo que utilizaram o app.

Mesmo com as polêmicas ocorridas nos últimos meses, a rede social cresceu muito. Vale lembrar que a ByteDance foi acusada de violar a privacidade de menores e foi condenada a pagar uma multa de US$ 5,7 milhões nos Estados Unidos.

A maioria dos usuários do aplicativo tem entre 16 e 24 anos, mas a rede social defende que a plataforma é para todas as idades. O que define sua utilização, é a  criatividade. Isso porque ela oferece ferramentas para que os vídeos curtos sejam gravados, editados e publicados com facilidade. Não por acaso, não são raros os vídeos que se tornam virais e passam a ser publicados pelos usuários em outras plataformas, a exemplo do concorrente Instagram.

Muitos influenciadores e marcas têm surfando nesta onda e publicando vários vídeos interativos e criativos, e o próprio TikTok tem feito parcerias com varias destas marcas e usuários.

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